Como a personalidade pode afetar a função sexual?

Muitos fatores podem contribuir para a disfunção sexual, desde condições médicas como diabetes até problemas psicológicos como depressão e ansiedade. Muitas vezes, há mais de um fator em jogo. Mas como a personalidade e os comportamentos poderiam se encaixar?

Recentemente, pesquisadores examinaram como a procura por sensações sexuais (SSS) e a compulsividade sexual (SC) estão envolvidas. O SSS refere-se à necessidade de uma pessoa procurar novas experiências sexuais e os riscos que ela irá assumir para alcançá-las. As pessoas com SC acham difícil controlar seus impulsos sexuais e podem ter maior probabilidade de se envolver em comportamentos sexuais de risco.

Para obter um aumento de desejo para o homem recomendamos o teston para melhor tratamento de impotência.

Duzentos e setenta e nove pessoas (quase 70% mulheres) com idade média de 32 anos participaram do estudo. Eles preencheram vários questionários on-line sobre SSS, SC, sua função sexual pessoal e sua identidade de gênero (como eles experimentam seu gênero, independentemente de seu sexo biológico).

Os pesquisadores descobriram uma ligação entre SSS e SC para homens e mulheres. Os homens tinham níveis mais elevados de ambos os fatores do que as mulheres e esses níveis permaneceram consistentes ao longo de suas vidas. À medida que as mulheres envelheciam, seus níveis tendiam a diminuir.

Para as mulheres, níveis mais altos de SSS estavam ligados a uma melhor função sexual, mas altos níveis de SC tiveram o efeito oposto.

A identidade de gênero não pareceu influenciar tanto o SSS e o CS das mulheres quanto o dos homens.

Mais pesquisas são necessárias para aprender mais sobre essas conexões, observaram os pesquisadores.

O estudo foi publicado online em dezembro no Journal of Sexual Medicine.

tratando homem