Como conhecer sua ovulação

Resultado de imagem para ovulação

Como conhecer sua ovulação

Ter um controle mais detalhado possível do ciclo menstrual é muito importante, principalmente na hora de tentar engravidar. Além disso, isso será de grande ajuda nas visitas ao ginecologista.
Muitas vezes, devido a um ritmo de vida agitado, simplesmente porque não se tem o hábito, não costumamos marcar sintomas de nosso estado de saúde. Em muitos casos, não é muito comum que as mulheres tomem nota do dia em que começa termina o seu ciclo menstrual. No entanto, uma vez que a mulher tomou a decisão de engravidar, justo o contrário, se tem maior conhecimento da necessidade de manter um controle exaustivo sobre o ciclo feminino.
Graças à tecnologia e à possibilidade que oferecem as aplicações para dispositivos móveis, ter um maior conhecimento sobre todo o processo do ciclo menstrual e período fértil é muito mais fácil. Em seguida, detalhamos os vários apps criadas para este fim:

Calendário período menstrual (Period Calendar) : Disponível no iTunes e Google Play. Esta aplicação é muito completa. Permite que um registro muito detalhado de todo o ciclo menstrual. Introduzir a data de início e final de sua última menstruação, você ganha um calendário para a próxima data, com seus dias mais férteis e o processo de ovulação. Além disso, inclui um diário em que você pode ir marcando os sintomas que vá tendo: tonturas, inchaço, dores musculares,… E o seu estado de ânimo com divertidos emoticons. É muito útil para saber exatamente quais são os dias mais propícios para engravidar. Esta aplicação também inclui a opção de controlar a gravidez e receber notificações de se tomar a pílula.

Cycles : Esta aplicação permite saber de forma muito simples e visual dos diferentes acontecimentos de seu ciclo menstrual. Além disso, com a versão Premium do seu parceiro, você pode receber notificações e saber exatamente em que momento você se encontra. Você também pode ser notificado para tomar a pílula, para avisá-lo de seu dia mais fértil.

Pista : Uma das primeiras aplicações em permitir levar um seguimento da sua ovulação. Esta app foi desenvolvida em colaboração com médicos e especialistas em fertilidade e foi criada com o objetivo de que as mulheres entendessem e compreenderem como funciona o seu ciclo de fertilidade. Recebe notificações para pedir que a sua SPM (Síndrome Pré Menstrual) que se aproxima, quando são os seus dias mais férteis.

Todas estas aplicações têm em conta que há sempre variações e que o corpo humano não é um relógio. Além disso, quanto mais o histórico de períodos anteriores introduza, mais seguros serão os dados que recebe. Todas estas versões estão disponíveis de forma gratuita, embora a maioria também tem uma versão paga com algumas características adicionais.

Já vi esses aplicativos? Você se servem de ajuda para ter mais controle sobre o seu ciclo menstrual?