Como cuidar de orquídeas no verão

Pergunta: Eu movi minhas orquídeas ao ar livre para o verão na sombra de uma árvore. Como cuidar de orquídeas para elas crescerrem e florescer de novo?

Resposta: A água e o fertilizante são os que a maioria das orquídeas precisa durante os meses de verão. Chuvasfreqüentes normalmente cuidam da rega. Se as chuvas não conseguirem umedecer as plantas a cada duas ou três horas, é melhor você fazer a rega.

As orquídeas gostam do seu fertilizante. Você pode aplicar um alimento líquido de orquídea ou um fertilizante hidrossolúvel para todos os fins de semana até o início do outono. Alguns produtores estão migrando para um fertilizante de liberação lenta. Consulte o rótulo para a quantidade necessária e coloque-o em um saco poroso para definir dentro das plantas.

P: Eu cometi um erro e movi as bromélias da sombra para um local ensolarado e a folhagem foi escaldada. Eles vão sobreviver e se acostumar com o sol?

R: A menos que sejam plantas de abacaxi e algumas outras bromélias, elas não vão gostar do sol. As plantas podem se recuperar se você as mover de volta para um local sombreado ou fornecer uma cobertura de pano para reduzir o sol. Quanto mais cedo melhor, como com este intenso sol de verão, as plantas vão continuar a declinar.

Q: Minhas petúnias mexicanas têm listras brancas nas folhas. Devo cortá-los de volta?

R: Esse visual branco pode ser da neve, se não fosse tão quente. Mas o que você está realmente vendo é causado por um ácaro muito pequeno. Essas pragas de plantas estimulam a folhagem petúnia mexicana a produzir porções semelhantes a pêlos que formam as manchas brancas.

As petúnias mexicanas parecem não se importar muito com os ácaros, mas além do revestimento branco, podem causar distorções nas folhas. Se você quiser melhorar a aparência da planta e obter controle, aplique um spray de óleo para horticultura ou sabão inseticida, seguindo as instruções do rótulo. Apenas a poda da folhagem afetada provavelmente não funcionará, pois há muitos ácaros deixados nas plantas prontos para afetar novos crescimentos.

 

P: Estou tendo dificuldade em cultivar tomates no meu quintal. Uma variedade é melhor que outra?

A: A maioria dos jardineiros tem verdadeiro sucesso no cultivo de tomates cereja ou uva. Algumas variedades que dão boas colheitas incluem Juliet, SweetMillion, SweetTreat, Solid Gold e Sweet Chelsea. Todos são indeterminados, o que significa que cultivam plantas altas e produzem muitas frutas durante vários meses.

Os jardineiros acham os tomates maiores, tipo fatiador, mais um desafio. Eles parecem precisar de alguns dias adicionais para produzir uma colheita e parecer mais suscetíveis a lagartas e pragas de fungos. Ainda assim, a maioria dos plantadores relatam boas colheitas de Better Boy, Big Beef, Champion, Celebrity e Mountain Merit. Alguns gostam de experimentar as variedades de variedades de Brandywine, GermanGiant, Cherokee Purple e Pruden’sPurple, mas esperam mais problemas de pragas.

Existem muitas variedades de tomate. Experimente alguns deles e um ou dois novos para determinar o que é melhor para o seu jardim.

P: Nós podamos nossas azáleas de volta como instruído em sua coluna, e agora há crescimento perto do chão e ao longo das hastes. Devemos deixar o crescimento a partir da base das plantas, ou ele vem de baixo de um enxerto e deve ser removido?

R: Fico feliz em saber que suas plantas estão se recuperando de uma poda de renovação pesada como a maioria costuma fazer. Deixar todo o novo crescimento, pois as azáleas não são plantas enxertadas, mas cultivadas a partir de estacas. Os rebentos da base das plantas podem formar novas hastes principais vigorosas para substituir alguns dos caules mais velhos e muitas vezes em declínio que você provavelmente removeu. Seu trabalho é manter as plantas úmidas, aplicar fertilizantes no verão e no outono e remover ou derrubar quaisquer brechas que possam se desenvolver.

P: Vários meses atrás, vimos mariposas em nosso gramado de St. Augustine e borrifamos com um inseticida, mas nunca vimos teias se alimentando na grama. Ultimamente, notamos as traças. Precisamos borrifar novamente?

R: Sua aplicação de spray foi boa por um mês ou dois, mas agora que as mariposas estão de volta, fique alerta para a alimentação da larva da lagarta. Não há necessidade de pulverizar até que a fase de alimentação da grama seja notada. As mariposas são um incômodo, mas não causam danos. Eles põem ovos que podem chocar na larva que alimenta a grama. Muitos destes são controlados por insetos benéficos que vivem no gramado, e os sprays podem não ser necessários. Se as teias começarem a causar dano, reaplique seu inseticida para obter controle, seguindo as instruções do rótulo.

P: Recentemente, plantamos uma nova árvore. Precisamos continuar com regas freqüentes durante o tempo chuvoso?

A: Contando com as chuvas para fazer a rega é um pouco complicado. Raramente, mesmo as chuvas extensas reconfiguram as bolas de raiz de novas árvores e arbustos. Eles certamente ajudam com a rega, mas você precisa umedecer a raiz e o solo ao redor todos os dias durante as primeiras semanas a um mês e depois a cada dois ou três dias pelos próximos meses. Se as bolas de raiz secarem, as plantas não poderão enviar suas raízes para o solo circundante para se estabelecerem. Quando o local de plantio estiver bem drenado, é melhor continuar com as regas freqüentes.