Como lavar bem os dentes das crianças

Resultado de imagem para dentes das crianças

Como lavar bem os dentes das crianças

As crianças precisam aprender desde pequenos a importância da limpeza dental e ir ao dentista regularmente. A app Sanitas Dental Infantil torna-se um jogo.
É importante que ensinamos para as crianças desde a sua infância a importância de lavar os dentes após as refeições para manter os dentes limpos e saudáveis, e a melhor maneira para fazê-lo, além de servir de exemplo para eles, é transformá-lo em um jogo. Para facilitar esta tarefa, temos a nova app Sanitas Dental Infantil, que torna a limpeza dental em casa e no dentista, um divertido jogo para todas as crianças.

O app, disponível para as plataformas IOS e Android , pode ser baixado em nosso tablet smartphone. Tem um design atraente para os mais pequenos da casa, que podem criar seu próprio perfil com um avatar e personalizá-lo com diferentes roupas, acessórios, penteados e características faciais.
De acordo com os dados do Estudo Sanitas de Saúde Oral apenas 41% das crianças escovam os dentes três vezes ao dia, e menos de 30% usam o fio dental de uma forma regular. Muitos dos problemas que levam as crianças à consulta do dentista (limpezas dentárias e cárie em sua maioria) podem ser evitados, de forma simples, com uma correcta higiene oral.

Como deve ser a limpeza dos dentes em crianças
A app ajuda as crianças a saber por que é importante limpar bem seus dentes e qual é a forma correta de fazê-lo. Estrutura-Se em três espaços conhecidos para eles: a cozinha, o banheiro e o dentista. No espaço da cozinha, as crianças podem aprender quais são os alimentos que mais lhes beneficiam, como a fruta, e quais são os que sujam mais os dentes e podem causar cáries, como os doces e os refrigerantes.
Depois de passar pela cozinha, os dentes de nosso avatar se contaminaram, então é necessário passar pelo banho: lá iremos aprender para que serve cada uma das partes de uma limpeza completa. As crianças saberão bem em que ordem eles devem usar a escova , a água, o fio dental e o enxágue para conseguir limpar os dentes que se contaminaram anteriormente.
No espaço do dentista, as crianças podem jogar a se tornar destes profissionais e aprenderão como se limpam lá os dentes, como se eliminam as cáries e até mesmo podem colocar brackets em sua dentadura.

Mini-jogos para estimular o cérebro
Para se tornar uma app mais didática também inclui até dezoito mini-jogos com os quais poderemos estimular o aprendizado de crianças e fixar os conhecimentos adquiridos. Divididos igualmente em três espaços anteriores (cozinha, banheiro e dentista), as crianças poderão jogar aos casais, fazer sopas de letras, colocar scripts na ordem correta procurar e encontrar objetos relacionados com a limpeza dental.
Para motivar as crianças a jogar e a empenhar-se, ao completar cada um dos mini-jogos que se lhes recompensará com novos acessórios que podem vestir seu avatar: novos modelos de óculos, de vestidos de acessórios que recompensam a criança, por ter completado sua tarefa.
A importância de aprender a partir crianças

Durante a infância e enquanto estão crescendo, as crianças são muito mais sensíveis e predispostos a aprender. É por isso que é muito importante que inculquemos neles naquele momento hábitos de vida saudáveis, entre eles o de limpeza dental. Assim mesmo, também é muito bom que desde pequenos vejam o dentista como um profissional próximo em que podem confiar e que os ajuda a melhorar a sua saúde para evitar possíveis temores sendo mais velhos
Compartilhar com as crianças o momento da refeição, para promover a educação nutricional e a escovagem de dentes de trás, para que aprendam como se faz em primeira mão, é outro dos trunfos que temos para que as crianças aprendam.

Devemos ter em conta que um dos mecanismos de aprendizagem mais importante para as crianças é o da imitação: se eles vêem que os adultos que escovar os dentes depois de cada refeição e vamos ao dentista de forma regular, eles também vão querer fazê-lo e acabam por transformá-lo em um hábito que traduzam a sua vida diária.