Cortar o cabelo influencia no crescimento?

Resultado de imagem para cabelo influencia no crescimento

Cortar o cabelo influencia no crescimento?

Certeza que em muitas ocasiões você já ouviu falar que quanto mais você cortar o cabelo, mais se cresce. Pois bem, não ouvi-lo mais vezes se torna realidade. Cortar o cabelo, reiteradamente, não faz com que ele cresça mais rápido e com mais força.

A explicação é simples: o corte de cabelo não afecta sobre a origem do crescimento do mesmo, os folículos, que são os que determinam o quanto cresce o cabelo. Agora, cortar o cabelo com frequência si contribui para melhorar a sua qualidade. E isto é tanto mais importante que a velocidade a que nos cresce o cabelo. Te explicamos por que.
É muito importante ter em conta que quando o cabelo sai fora do couro cabeludo é considerada uma estrutura morta. As agressões externas em um cabelo que não é curta, muitas vezes, fazem com que este se veja prejudicado, punido e sem corpo. Se, além disso, trata-se de uma pessoa maior de seus folículos perderam parte de sua eficácia, e esta situação afeta consideravelmente a qualidade e o crescimento do cabelo

Imagem relacionada

Por isso, para conseguir que o nosso cabelo fique saudável temos que manter alguns cuidados capilares bem definidos. Um dos mais importantes é o de cortar, eliminar pontas do cabelo, separando assim as áreas mais danificadas que a estrutura helicoidal do cabelo está quebrado. Graças a este tipo de cuidados, alcançaremos nosso objetivo de ter um cabelo tão bonito como saudável e evitar a alopecia.

Outro dos hábitos que influencia na hora de desfrutar de um cabelo totalmente saudável é a alimentação. Como já falamos em outra ocasião , o cabelo utiliza os nutrientes de nosso organismo, de modo que, se os introduzimos na nossa dieta teremos um cabelo forte e com mais brilho.

Neste sentido, os especialistas recomendam-nos introduzir no nosso dia-a-dia alimentos ricos em enxofre, magnésio, ferro, iodo e cálcio, assim como uma dieta equilibrada e variada.

 

Imagem relacionada

 

Neste sentido, os especialistas recomendam-nos introduzir no nosso dia-a-dia alimentos ricos em enxofre, magnésio, ferro, iodo e cálcio, assim como uma dieta equilibrada e variada e a utilização de hairloss blocker. A fadiga e o cansaço são prejudiciais para o nosso organismo, incluindo o sistema capilar. O mesmo acontece com os estados de ansiedade, estresse, que podem afetar o bem-estar do cabelo como já descrito em itens anteriores.